O uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório no Ceará a partir de sexta-feira (15). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela governadora do Ceará, Izolda Cela, em transmissão nas redes sociais. Conforme Izolda, há exceções: em unidades de saúde e transporte público as pessoas devem continuar usando máscara de proteção individual.
"O decreto irá trazer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos, com as exceções: hospitais e transporte público. As mudanças vão vigorar a partir de amanhã", disse Izolda Cela.
O uso de máscaras em ambientes abertos já é facultativo desde 21 de março, conforme foi decretado pelo então governador, Camilo Santana.
A governadora destacou que o estado tem quase 90% da população vacinada com o "esquema primário" de vacinação, ou seja, pessoas que já receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Apesar do avanço da vacinação, a governadora afirmou que a população deve manter a vacinação, incluindo a dose de reforço, também chamada terceira dose.
G1