Acusado de assaltos e homicídio é preso ao chegar em Santa Quitéria, após Polícia rastrear telefone roubado
Um homem foi preso pelo CPRaio acusado de vários assaltos em Ipu e região ele foi capturado após assaltar uma jovem na CE-187, rodovia que liga Ipu a Ipueiras na tarde da última quarta-feira (04)
De acordo com as informações prestadas pela vítima, a mesma oriunda da cidade de Ipueiras, seguia para o referido município, quando foi abordada por esse indivíduo nas imediações da localidade de Barrinha, zona rural de Ipu.
Segundo ela, o acusado teria ultrapassado sua motocicleta e mais à frente parado, ordenando que a mesma parasse, enquanto apontava uma arma de fogo, dali fazendo-a descer da moto e entrar no mato, quando lhe foi subtraído a quantia de quase mil reais e um aparelho iPhone no valor de aproximadamente R$ 4 mil.
Coincidentemente, alguns integrantes do Raio se encontravam no local, quando ali, lhes foram repassada tal demanda, e então foi realizado o rastreio do aparelho, sendo o autor seguido e preso enquanto chegava em Santa Quitéria, onde reside atualmente, tendo em vista que o meliante é foragido da cidade de Marco, onde cometera um homicídio, do qual havia mandado expedido.
Diante do material apreendido, identificou-se um aparelho celular subtraído de um assalto à clínica de olhos ocorrido há mais ou menos um mês. Daí em diante teria então confessado outros dois assaltos em Ipu; da Macavi e de uma funerária Também ocorridos no mês de abril.
As investigações apontam que o acusado de nome Walter Luiz Silva Vasconcelos, 33 anos, efetuou outros assaltos em Guaraciaba do Norte e se preparava para agir em Ipueiras.
Após procedimento lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, o acusado foi preso e recolhido para a Delegacia Regional de Tianguá.
Por Júnior Alves