Pedetista disse que todos os arquivos que estejam em poder das forças armadas e de inteligência seriam tornados públicos
O pré-candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomes disse, nesta terça-feira (7), que quer tornar públicos documentos sobre possíveis contatos das forças armadas e de inteligência brasileira com “Objetos Voadores Não Identificados” (OVNI). Em resposta a um internauta, o pedetista afirmou que divulgará todos os documentos do tipo que possam existir, caso seja eleito.
“Aproveito para deixar registrado: todos os arquivos que existirem na Força Aérea Brasileira e no Serviço de Inteligência sobre o assunto serão divulgados”, ele escreveu em seu Twitter. Tanto a FAB como a Abin jamais tornaram públicas informações sobre contatos de qualquer natureza com tais materiais alienígenas, nem Ciro disse estar certo de que tais documentos existem.
Recentemente o tema ganhou força após as forças armadas dos EUA reconhecerem que travaram contato com naves desconhecidas sem nenhuma semelhança com máquinas humanas. No Congresso de lá, líderes da Defesa norte-americana reconheceram que a questão é um “potencial risco” para o país.
O Antagonista