O ministro Alexandre de Morais foi empossado como presidente do TSE em sessão realizada na noite desta terça-feira, 16.
Além dele, o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente. Logo, eles serão responsáveis por conduzir as eleições de 2022, agendadas para outubro.
Em demonstração de força do ministro, participaram quatro ex-presidentes, ministros e ex-ministros do STF, além de 26 governadores, incluindo a Izolda Cela (Sem Partido).
“Estive esta noite, em Brasília, na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, o vice-presidente do órgão, ministro Ricardo Lewandowski, também foi empossado”, disse Izolda.
“Eles terão a missão de conduzir as eleições gerais deste ano, garantindo a democracia e a lisura do processo eleitoral. Desejo boa sorte e ótimo trabalho aos novos presidente e vice-presidente do TSE”, destacou em seu Twitter.
O evento, além disso, colocou frente a frente o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), os dois maiores concorrentes na disputa ao governo do País. Ao lado deles, compareceram à sessão os ex-presidentes José Sarney, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Focus Jor