Estudantes universitários de Martinopóle que se deslocavam no final da tarde desta segunda-feira (22) em direção a Sobral passaram por um grande susto quando o ônibus contratado pela Prefeitura do Município perdeu uma das rodas que se soltou do eixo do veículo. O pneu traseiro, no lado esquerdo do veículo, ao se soltar, provocou o desequilíbrio do ônibus, que teve a velocidade reduzida bruscamente e parou, no sentido contrário, às margens da CE 085, no Município de Massapê.
Os alunos, ao saíram do veículo, com semblante de medo, incredulidade, registraram, com fotos e vídeos, as imagens do ônibus parado, o corte no asfalto provocado pela ponta do eixo onde o pneu se soltou e, por um lado, o alívio pela mão divina que evitou uma tragédia.
O sentimento era, também, de inquietação e revolta com questionamentos sobre a falta de manutenção de um veiculo que, diariamente, faz o percurso Martinopóle-Sobral- Martinopóle, transportando dezenas de jovens que sonham com uma vida melhor e, às vezes, são surpreendidos com o risco de uma grave acidente. Um levantamento no Detran do Estado do Paraná mostra que o ônibus, contratado pela Prefeitura de Martinopóle, se encontra com multa e licenciamento e IPVA atrasados.
Ceará Agora