Acusado estava em Parauapebas com a infeliz missão de estender os tentáculos do grupo criminoso ao município e região
No início da manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Pará (PCPA) cumpriu dois Mandados de Prisão Preventiva e capturaram, em Parauapebas, Daniel da Costa Leandro, de 28 anos de idade, também conhecido como Babu.
Ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Ceará, mais exatamente nas regiões de Jijoca de Jericoacoara-CE e Vila Preá, em Cruz-CE.
Em Parauapebas, Babu tinha a malfadada missão de expandir o alcance do grupo criminoso.
Na ocasião, foram apreendidos diversos smartphones, anotações e um notebook, que vão auxiliar na continuidade das investigações.
No momento da prisão, Babu apresentou documentação falsa aos policiais, razão pela qual foi autuado em flagrante delito, por uso de documento falso, segundo dados recebidos pelo Portal Vale do Acaraú
Participaram da missão: Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas; e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Portal Vale do Acaraú com colaboração Caetano Silva