Na manhã da quarta-feira (03), um homem natural de Fortaleza se encontrava na cidade de Itapipoca com o objetivo de recorrer a várias multas que haviam sido aplicadas em sua moto.
Na ocasião o homem de 48 anos avistou uma motocicleta que, coincidentemente tinha a mesma numeração da placa de sua moto. De imediato o cidadão acionou a Polícia Militar e foi atendido por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRAIO.
Os policiais ouviram o relato da vítima de um suposto crime de clonagem da moto, e em seguida realizaram diligências. A moto e condutor suspeito do crime foram avistados e feita a abordagem.
A motocicleta adulterada foi apreendida, o condutor e a vítima encaminhados até à Delegacia de Polícia Civil. Foi feito um inquérito por portaria e o condutor da moto com adulteração foi ouvido como testemunha não compromissada.
Cumprimento de mandados de prisão
Ainda no plantão das últimas 24 horas na cidade de Itapipoca, a Polícia Militar foi informada da localização de um homem de 54 anos que, em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto, espécie definitiva, tipificação Penal: Lei 2848, Artigo 180A – Receptação Animal.
Abordado pela PM, o suspeito recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil para procedimento cabível.
Outra ocorrência deste tipo se deu ainda na quarta-feira em Itapipoca, no bairro Violete. Um homem de 39 anos que contém um mandado de prisão em aberto, foi localizado e logo abordado pela Polícia Militar que cumpriu a medida de prisão preventiva em seu desfavor.
O homem foi conduzido à Delegacia e feito em seu desfavor os procedimentos cabíveis baseado prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, tipificação penal na lei 2848, Art. 155 §4º, I, expedido pela Comarca de Acaraú.
FM Atitude