Jornalista afirma que candidato à Presidência pelo PDT não contou com apoio nenhum dos irmãos: 'Cenário muito raro de se ver'.
A pesquisa Ipec para governador do Ceará, divulgada na ultima quinta (22), aponta os candidatos Elmano de Freitas, do PT, e Capitão Wagner, do União Brasil, com 30% e 29% das intenções de voto, respectivamente.
Roberto Cláudio, candidato do PDT apoiado por Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 22% das intenções de voto.
Com o potencial de vitória do candidato do União Brasil, o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) enfrenta um futuro político de dificuldade em seu próprio reduto eleitoral. É o que a ponta o jornalista Inácio Aguiar em entrevista a Renata Lo Prete.
"Um eventual cenário que Roberto Cláudio de fato não consiga passar para o segundo turno vai ser uma derrota muito grande para Ciro Gomes. É bom lembrar, nesse contexto estadual, que ele não contou com apoio nenhum dos irmãos. É um cenário muito raro de se ver no Ceará", diz.
De acordo com Aguiar, há uma divergência entre os irmãos Gomes, ainda que publicamente continuem fazendo campanha para Ciro.
G1