Uma das vítimas fez a primeira denúncia, encorajando demais colegas de trabalho a tomar a mesma decisão
O supervisor de uma empresa de pescados foi preso sob suspeita de importunação sexual contra funcionárias do empreendimento. A prisão aconteceu na terça-feira (29), no local de trabalho do suspeito, localizado na cidade de Acaraú, no Ceará. Pelo menos quatro funcionárias denunciaram o homem pelo crime.
A investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e da Delegacia Regional de Acaraú, apontou que o suspeito de 45 anos era o responsável pelo setor de embalagens da empresa. Ele aproveitava a relação de proximidade com as mulheres para cometer os abusos, que duraram cerca de um ano.
Uma das vítimas decidiu romper com o ciclo e fez a primeira denúncia, iniciando o trabalho investigativo das forças de segurança do estado. Com a primeira denúncia, outras três funcionárias se encorajaram e procuraram a Polícia Civil para registrar outros casos de importunação sexual, que teriam sido cometidos pelo mesmo suspeito.
Com as informações, a PC-CE representou por um mandado de prisão preventiva contra o funcionário. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido na empresa. O homem não ofereceu resistência.
* O nome do suspeito e da empresa não serão divulgados para preservar as vítimas e o andamento das investigações.