Hackers invadem site do Governo do Ceará e atacam nordestinos

 

Os sites do Governo do Estado ficaram indisponíveis após um ataque de hackers. Por meio de uma mensagem, os invasores pediram anulação dos votos dos nordestinos e a morte do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Sites ligados ao Governo do Estado do Ceará foram alvo de ataque por hackers nesta segunda-feira (12/12). No lugar das informações oficiais sobre a gestão, os invasores deixaram uma mensagem que exigia a anulação dos votos dos nordestinos nas eleições presidenciais deste ano.

“Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de nordestino não conta. Pela intervenção militar no país. Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz”, diz a mensagem.

Apesar de ser direcionado a toda a população da região Nordeste, o ataque só foi identificado no site do governo cearense nesta segunda. Lula saiu vitorioso no 2° turno das eleições no Ceará, com 65,91% dos votos, a segunda maior porcentagem entre os estados da região.

A mensagem segue ainda pedindo a morte de Lula. A governadora do Estado, Izolda Cela (sem partido), afirmou que autoridades policiais estão investigando o ataque e estão à procura da identidade dos hackers. “O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”, declarou a gestora. Até a publicação desta matérias, os portais ainda não retornaram à normalidade.


A Noticia Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem