Morre Ademar Gevaerd, um dos maiores pesquisadores brasileiro do fenômeno OVNI

 


Paira um sentimento de pesar no ambiente ufológico Sul-americano e Mundial após a confirmação da morte do proeminente escritor, pesquisador do fenômeno OVNI e editor da Revista UFO do Brasil, Ademar José Gevaerd (60). Sua morte ocorreu às 06:15 desta manhã na cidade de Curitiba.

Ademar Gevaerd estudou e exerceu como professor de Química até 1986, quando tomou uma das decisões mais importantes de sua vida; dedicar-se exclusivamente à pesquisa do fenômeno OVNI, paixão que tinha desde os 10 anos de idade.

Em 1983, com 21 anos, fundou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Pratos Voadores (CBPDV), a maior entidade do seu tipo no Brasil, com sede em Curitiba e com mais de 2.000 membros

Dois anos depois, em 1985, ele fundou a UFO Magazine. A publicação é a única sobre ufologia existente no Brasil, com quase 40 anos de duração, e a mais antiga em circulação a nível mundial, recorde em antiguidade e circulação.

Gevaerd foi também editor de uma série de livros especializados em ufologia, denominada UFO Library collection, hoje com quase 60 títulos de autores nacionais e internacionais selecionados, e coordenador de uma série de documentários ufológicos em DVD, a coleção OVNI da Videoteca, com 170 títulos, considerada a maior coleção do seu tipo em língua portuguesa. No final de 2021, Gevaerd publicou seu primeiro livro, «Agroglifos no Brasil».

Ademar foi também o criador de importantes congressos de ufologia: o Fórum Mundial de Ufologia, o Fórum Mundial de Contactados e o Congresso Brasileiro de Ufologia.

Ademar Gevaerd tinha sofrido há alguns dias um acidente em sua casa e estava em estado grave no Hospital Pilar de Curitiba.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem