Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou exclusão de conteúdo de incentivo a atos antidemocráticos no país
O fundador da Tesla e dono do Twitter, Elon Musk, diz achar “muito preocupante” o bloqueio de perfis de redes sociais, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Moraes ordenou a exclusão de conteúdo de incentivo a atos antidemocráticos no país.
O comentário de Musk, feito no Twitter neste sábado (14), foi uma resposta a uma publicação do jornalista americano Glenn Greenwald.
“O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover *imediatamente* vários políticos e comentaristas proeminentes”, escreveu Greenwald no Twitter nesta sexta-feira.
Dias antes, o jornalista já havia criticado as decisões recentes tomadas pelo ministro do STF em relação à quebra de sigilo telefônico de pessoas que tiveram qualquer tipo de participação em mobilizações golpistas.
“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil. Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, escreveu Greenwald nas redes sociais.
Via CNN
Tags:
Brasil