Um homem de 65 anos foi preso. Ele é proprietário de um estabelecimento comercial, que fica próximo ao terreno onde a droga foi localizada
Mais de 71 quilos de maconha foram apreendidas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma ação realizada no distrito de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Ceará. A ofensiva ocorreu na tarde desta terça-feira (14). Além do material ilícito, um homem também foi preso em posse de uma espingarda e munições.
As diligências iniciaram logo após os policiais receberem denúncias sobre uma quantidade de droga que havia chegado ao município. O material ilícito foi localizado em um terreno na localidade de Córrego dos Rodrigues. Ao todo, 71,563 quilos de maconha foram apreendidos.
Toda a droga apreendida foi conduzida à Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial foi instaurado. A PC-CE realiza diligências no intuito de identificar o proprietário do ilícito.
Ainda durante o trabalho policial na região, um homem, de 65 anos, proprietário de um estabelecimento comercial, que fica próximo ao terreno onde a droga foi localizada, foi preso. No imóvel do suspeito, uma espingarda calibre 16 e munições do mesmo calibre foram encontradas. Diante disso, o indivíduo, que já responde pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o envolvimento do capturado em outros crimes na região.
Somente em janeiro deste ano, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam quase uma tonelada de drogas, durante ações ostensivas, de inteligência e de investigação relacionadas ao combate ao tráfico de entorpecentes em todo o Estado. Ao todo, 940 quilos de drogas, entre cocaína, crack e derivados de cannabis, foram retirados de circulação pelas Forças de Segurança. O balanço positivo representa um aumento de 273,4% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2022, quando foram apreendidos 251,80 kg de entorpecentes.
GC Mais