Nesta quarta-feira (16/02), a Polícia Civil de Paracuru, realizou a prisão de uma mulher que estava praticando atos terroristas no município de Paracuru, a 92 km de Fortaleza.
A mulher incitou que as pessoas fossem junto a ela na prefeitura municipal, para realizar a tentativa de assassinato e agressão aos funcionários públicos e ao prefeito Wembley Gomes Costa “Beim” (PDT), outras circunstâncias seriam depredar e atear fogo no patrimônio público. Os diversos áudios e textos compartilhados em grupos de whatsapp, tivemos que recortar várias falas, por se tratar de conteúdo impróprio nas plataformas.
De acordo com o Congresso Nacional, o artigo 2º define o conceito de terrorismo como sendo uma prática de atos de destruição, definidos na mencionada lei, por uma ou mais pessoas, motivados por xenofobia, ou qualquer forma de discriminação ou preconceito, com a finalidade de provocar terror na sociedade ou de maneira generalizada.
Também são listados como atos de terrorismo a sabotagem ou a tomada violenta por meio cibernético do controle de meios de comunicação, transporte, portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, escolas, estádios, instalações públicas ou locais em que funcionem serviços público essenciais como, energia, bases militares, instalações petrolíferas e instituições bancárias.
A pena prevista na lei para a prática de atos de terrorismo é de 12 a 30 anos de reclusão, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência. A lei também prevê outros crimes relacionados com o tema.
A Noticia do Ceará