Uma briga generalizada em um voo da GOL causou um imenso caos que não foi contido nem pelos comissários de voo da companhia.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma briga generalizada entre várias pessoas no voo da GOL entre Salvador e Congonhas, numa disputa entre duas famílias.
Fontes informaram que a briga teria se iniciado por causa de um assento, após uma mãe pedir para trocar para a janela por estar com uma criança necessidades especiais, mas teve a troca negada pelo outro passageiro.
Ao ouvir a negativa, a irmã da criança com necessidades especiais teria entendido a recusa na troca do assento como um ato de grosseria, e questionou, dando início à confusão. O voo ainda não havia saído e no final foram desembarcadas 15 pessoas.
Nas imagens, é possível ver que os comissários da voo tentam separar as pessoas e pedir calma, mas não são atendidos. Também é possível ver uma mulher sendo retirada por trás por um homem, enquanto outra pessoa grita “larga a minha filha”.
Altos gritos também fazem parte da cena caótica, indicando que também haviam crianças envolvidas e que uma pessoa teria prendido o cabelo da outra e não queria largar.
Entramos em contato com a GOL para mais detalhes do ocorrido e a empresa informou que “a cena do vídeo que circula nas redes sociais aconteceu antes da decolagem do voo G3 1659 desta quinta-feira (02/02) entre Salvador (SSA) e Congonhas (CGH), em São Paulo. As pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem. A Companhia lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”
Este é o segundo caso no dia de confusão em um voo da GOL, o primeiro foi relacionado ao programa Big Brother Brasil da Rede Globo
Aero IN