Produto teria sido furtado de uma bolsa do vendedor e colocado à venda em uma página de uma rede social. Mercadoria foi recuperada após a polícia ser chamada.
Um artesão denunciou uma turista por furto após ver em uma rede social um anúncio de venda de um vestido que teria sido furtado do estabelecimento comercial dele na Vila de Jericoacoara, no Ceara.
Conforme relato do artesão que trabalha vendendo vestidos de crochê, a turista adquiriu duas peças no dia 17 de fevereiro e dias depois tentou devolver os produtos e pegar o dinheiro de volta, mas não obteve sucesso.
"Até então eu não sabia que ela tinha pegado o vestido preto. Quando foi ontem à noite eu vi uma postagem dela no mural de Jericoacoara vendendo os vestidos que ela comprou e o outro que tinha sumido da minha bolsa. Ela estava vendendo os três por R$ 310", relata.
Nesta segunda-feira (27), o artesão foi até a pousada onde a mulher estava hospedada e pediu para a recepcionista avisar que ele a estava esperando para falar sobre o assunto, mas ela se recusou a atendê-lo, e ele resolveu chamar a polícia que conseguiu reaver a peça e devolver ao dono.
Com os agentes no local, a turista acabou devolvendo o vestido para o vendedor, e não foi prestada queixa.
G1