Lamentavelmente o ataque em uma escola em São Paulo, ocorrido há dois dias, que resultou na morte de uma professora e três pessoas ficaram feridas, deixou alunos, professores e funcionários de escolas bastante amedrontados nas escolas pelo Brasil afora.
Ao que tudo indica e guardada as devidas proporções, o mau exemplo do aluno em São Paulo foi copiado aqui pertinho de nós.
Ameaça ou vandalismo?
Durante a tarde desta quarta-feira, 29, por volta das 13h, policiais do recém-inaugurado Destacamento da PM de Timonha foram acionados para uma ocorrência em que um indivíduo havia invadido a Escola Dr. Juarez Cruz de Vasconcelos, no distrito de Tabuleiro, em Granja.
Rapidamente os militares foram ao local e chegando na escola presenciaram um alvoroço muito grande entre os alunos, professores e funcionários da escola, todos apavorados.
Os policiais foram informados que um homem identificado como José Erineudo Araújo, 41 anos, visivelmente alterado, teria invadido uma escola e praticado ameaça e desordens.
Achando pouco, ele se deslocou a outra escola (Dr. Juarez Cruz de Vasconcelos), pulou o muro e ameaçou várias pessoas dizendo que iria jogar uma bomba ali dentro.
Houve desespero e corre-corre. Ao ouvir um dos funcionários dizendo que iria acionar a polícia o suspeito fugiu.
Momentos depois os pm’s conseguiram localizar o suspeito já chegando em sua residência.
Com ele não foi encontrada nenhuma arma e nenhum outro artefato, deixando claro que as ameaças nas escolas eram somente pra causar terror e pânico.
O indivíduo recebeu voz de prisão e quando foi posto no xadrez da viatura começou a esbravejar e chutar p xadrez, chegando a danificá-lo.
O caso foi levado para a DRPC de Camocim juntamente com duas funcionárias das escolas vítimas das ameaças.
Camocim Polícia 24h