Uma mulher de 40 anos desapareceu enquanto praticava remo no litoral de Fortaleza, nesta segunda (24). O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência, e realiza buscas para encontrá-la.
Uma amiga da mulher desaparecida informou que ela estava acompanhada de outra mulher. Ambas teriam saído do Mercado dos Peixes, no Mucuripe e ido ao Mara Hope, já próximo da Praia de Iracema.
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por pescadores, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), que informaram que uma mulher encontrava-se à deriva na Praia de Iracema, na altura do espigão da João Cordeiro.
Os guarda-vidas, com apoio de moto aquática, encontraram uma mulher bastante nervosa em uma embarcação do tipo caiaque, que informou que sua amiga teria virado em outra embarcação, caído no mar e submergido. A mulher foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida.
A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope e as buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro, seguindo para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza.
Já os guarda-vidas trabalham fazendo a varredura na superfície com motos aquáticas e mergulhadores fazem as buscas submersas, com o apoio de um bote.
Por medida de segurança e protocolo de buscas marítimas, a operação foi suspensa no período noturno desta segunda, sendo retomada amanhã no raiar do sol.
G1