O vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira (30) no município de Acopiara, a 352 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão contra ele por suspeita de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável.
O g1 procurou a defesa do vereador, mas não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.
É a segunda vez que Marcelo é detido neste ano. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, o vereador já havia sido preso em flagrante no dia 6 de abril por suspeita de porte de drogas, em Iguatu. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 2.600.
Com a prisão nesta terça-feira, o suspeito foi novamente conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde está à disposição da Justiça.
Marcelo foi eleito vereador por Acopiara, pela primeira vez, em 2016, quando se candidatou pelo PC do B. Em 2020, o político concorreu novamente, desta vez pelo MDB, e foi reeleito para a Câmara Municipal com 1.192 votos.
A irmã de Marcelo, Ana Patrícia Barbosa, é a atual vice-prefeita do município. Em outubro de 2022, ela assumiu a gestão após o afastamento por 180 dias do prefeito Antônio Almeida Neto, que já voltou ao cargo.
O g1 também tentou entrar em contato com a Câmara Municipal, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.
G1