O Programa Ceará Sem Fome está com as inscrições abertas para o cadastramento de unidades que realizam as chamadas cozinhas sociais. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará juntamente com a Alece que, por meio de lei, estabelecem parâmetros para que empresas privadas e públicas possam participar do programa.
As inscrições vão até o dia 09 de junho e as empresa interessadas poderão se inscrever pelo site https://www.cearasemfome.ce.gov.br/editais/ e concorrer aos editais.
O programa também promove a criação do cartão Ceará sem Fome, que todos os meses disponibiliza a quantia de R$ 300,00 para pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
Outra forma, é saber onde funcionam as redes produtoras de refeições sociais. Essas instituições irão produzir e entregar, durante cinco dias na semana, uma refeição para pessoas acolhidas no programa Ceará Sem fome.
Para obter o cartão Ceará sem Fome o responsável familiar tem que estar cadastrado no cadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
A Noticia do Ceará