Policial da reserva foi levado à delegacia de defesa da mulher por uma equipe da Polícia Militar
Um segundo-sargento da reserva da Polícia Militar do Estado do Ceará foi preso e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher após uma intensa perseguição policial, na manhã desta sexta-feira (30), no bairro José Walter, em Fortaleza. O nome do policial não foi revelado.
De acordo com relatos de um ex-cunhado, que também é militar e subtenente da polícia, o ex-sargento foi até a casa da ex-mulher, onde ela mora com familiares, exigindo que ela entrasse em seu veículo. A mulher possui uma medida protetiva contra o militar aposentado.
Ao se recusar a entrar no carro do ex-marido, a mulher retornou para dentro da residência. O policial, então, saiu da frente da casa e deu a volta no quarteirão e ficou do outro lado de uma praça para observar a movimentação na residência da ex-mulher.
Nesse momento, o irmão da mulher, também militar, chegou e foi informado da tentativa de sequestro. O ex-cunhado acionou equipes da Polícia Militar, solicitando apoio. As equipes conseguiram localizar o veículo do sargento do outro lado da praça e ordenaram que ele saísse do carro. No entanto, em vez disso, o policial ligou o veículo e iniciou uma fuga.
Uma perseguição policial ocorreu, culminando em disparos de arma de fogo contra os pneus do carro do militar, a fim de fazê-lo parar. O desfecho da perseguição ocorreu na intersecção das avenidas Bernardo Manuel e Presidente Costa e Silva, na entrada do conjunto prefeito José Walter, um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.
O policial da reserva foi levado à delegacia de defesa da mulher por uma equipe da Polícia Militar, enquanto a ex-mulher seguiu em seu próprio veículo para a mesma delegacia, onde ambos prestariam esclarecimentos sobre o ocorrido.
GC Mais