A Diocese de Sobral publicou neste sábado em suas redes sociais, uma nota de repúdio contra as críticas que o bispo do município Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos tem sofrido do prefeito Ivo Gomes. Recentemente o atual prefeito de Sobral publicou nas redes sociais, um vídeo de um almoço em que estavam presentes o Bispo Dom Vasconcelos e outros convidados e nas imagens mostrava alguns frutos do mar, como lagosta e outros. Ivo Gomes descreveu na postagem a seguinte frase “… O hospital do coração pode se acabar, mas a lagosta e o camarão, jamais! “.
Após a repercussão da critica do gestor de Sobral, Dom Vasconcelos através de sua assessoria afirmou que foi convidado por uma família amiga a participar de um almoço no domingo do dia 18 de junho e ainda destacou que perdeu a mãe recentemente e tão logo ao retornar da viagem para fins de enterrar a sua matriarca, deparou-se com a triste realidade de encontrar a casa vazia, fato bastante doloroso.
A crise que ao tem se observado nos últimos dias, parece tem um tom de caráter pessoal entre Ivo Gomes e Dom Vasconcelos, têm se agravado nos últimos meses, principalmente depois da intervenção da Santa Casa de Sobral por parte da Prefeitura de Sobral e a crise enfrentada pelo Hospital do Coração que cobra também da Prefeitura de Sobral, um repasse de quase três milhões de reais.
De acordo com sua assessoria, o bispo, a nota foi assinada por oito membros do clero da Dioceses de Sobral.
Fonte- Diocese de Sobral