Exames do coração: porque devo fazer check-up?

 Você sabe qual é a importância de fazer o check-up cardiovascular? 


Muitas pessoas esquecem ou até mesmo deixam de fazer exames do coração por acharem que está tudo bem. 

Mas afinal, há idade certa para realizar os exames do coração? 

É recomendado os exames sejam iniciados na adolescência para acompanhar o estado geral de saúde. 

No mais, é fundamental que homens a partir de 45 anos façam exames com uma frequência maior, pois o surgimento de doenças tende a aumentar. 

Para as mulheres, é indicado após a menopausa, ou seja, entre os 45 e 50 anos de idade. 

O check-up na terceira idade é indispensável, já que o idoso é mais propenso a adquirir doenças cardiovasculares como pressão alta ou insuficiência cardíaca.

O check-up do coração consiste em uma bateria de exames onde o profissional da saúde avalia e identifica como está o funcionamento do coração. 

Através deles, é possível identificar se há indícios de problemas cardíacos e/ou circulatórios, tais como a arritmia (coração acelerado), a insuficiência cardíaca – como o sopro, por exemplo – e o infarto.

Alguns fatores como histórico de familiares com problemas no coração, obesidade, hipertensão, colesterol e triglicerídeos elevados são decisivos para que você faça os exames do coração. 

Outro fator é o cigarro. Se você fuma ou tem alguma predisposição genética, as chances de obter doenças relacionadas ao tabagismo são maiores.

E quais são os exames?

Primeiro o Médico Cardiologista irá avaliar o quadro clínico do paciente para solicitar os exames. Na maioria das vezes, estão inclusos:

Eletrocardiograma e ecocardiograma

Raio X do tórax

Exames Laboratoriais

Testes de esforço

Venha fazer seu check-up, com o melhor Cardiologista da região:

Drº @dr_daniel_abrahim

O médico do seu coração ❤️

Atendendo na @laca_saude em Acaraú, agende já sua consulta !


#medico #cardiologista #coração #danielabrahim #saude #checkup #exame #dr #qualidade #confianca #reconhecimento #hospitalalberteinstein #sbc #sociedadebrasileiradecardiologia #abrahim #amb #associacaomedicabrasileira #cardiologia #heart

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem