De acordo com a investigação, uma das vítimas tinha passagens por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.
Um homem foi preso suspeito de torturar e ser o mandante do assassinato de dois amigos, ambos de 18 anos, em Cruz, no interior do Ceará. Adriano Sousa Mendes, também de 18 anos, conhecido como Adriano Vaqueiro, foi capturado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (15). O crime foi registrado no último dia 7 de maio.
Segundo as informações policiais, uma das vítimas tinha passagens por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas quando era adolescente. Um dos jovens trabalhava em uma loja de açaí. A família do rapaz chegou a ir à delegacia prestar queixa pelo seu desaparecimento.
A prisão aconteceu após uma investigação da Polícia Civil. As mortes aconteceram na localidade do Sítio do Córrego das Panelas, em Cruz. Segundo levantamentos policiais, as vítimas foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo. O crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos.
A Polícia Civil disse ainda que ele é apontado como chefe de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas com atuação em Jijoca de Jericoacoara. Além disso, ele é investigado como mandante e um dos executores das mortes.
Após ser localizado, o alvo foi preso pelas equipes da Delegacia Municipal de Cruz, com o apoio das Delegacias de Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Marco e Bela Cruz. O suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.
G1