Lula acusa Bolsonaro de participar dos atos do dia 8

 


Durante uma transmissão pela internet nesta segunda (19), o presidente Lula (PT) voltou a acusar, sem apresentar provas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

“Já tá provado que eles tentaram dar um golpe, e coordenado pelo ex-presidente que agora tenta negar. Mas, quando ele perdeu as eleições, ele se trancou dentro de casa pra ficar preparando o golpe”, afirmou Lula sem esclarecer quais provas.

Os ataques contra Bolsonaro ocorrem após o governo anular a nomeação para a Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos do coronel Jean Lawand Junior, ele teria mandado mensagens ao tenente-coronel Mauro Cid dando sugestões de uma tentativa de golpe de Estado utilizando as Forças Armadas.

O presidente esclareceu ainda que a revelação das mensagens serão investigadas e que “todo mundo terá a chance de se defender”. Quem tiver culpa no cartório, vai pagar, vai ser julgado pela Justiça comum e irá para a cadeia se tiver cometido crime”.

Diário do Poder

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem