Massa de ar frio se deslocou do oceano Atlântico para o Ceará e trouxe a queda de temperatura com ela.
A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) explica que desde quinta uma massa de ar gelada se deslocou do oceano Atlântico para o Ceará.
"A combinação de ar menos aquecido e condição de céu claro contribuiu para a queda da temperatura em algumas localidades do estado. De modo geral, mesmo o Litoral de Fortaleza apresentou redução dos valores de temperatura mínima, quando comparado aos últimos dias", explica Funceme.
A influência dessa massa de ar menos aquecida foi maior nas regiões de maior altitude.
"A situação poderá ser observada novamente nos próximos dias, mas já se prevê um aquecimento da temperatura no decorrer do final de semana, com aumento da umidade, nebulosidade e eventualmente chuvas, como apontado na previsão para domingo", prevê o órgão.
Temperaturas mais baixas em Fortaleza
Fortaleza também teve queda de temperatura e registrou por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (21) 21,1º C, menor temperatura do ano na capital, segundo a Funceme.
Antes desse registro, o recorde de menor temperatura do município em 2023 era de 21,6ºC, no dia 23 de março e que se repetiu nesta sexta, antes de chegar a 21,1ºC.
G1