O atual secretário de saúde de Maracanaú e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, fez um contundente pronunciamento em suas redes sociais em resposta às declarações polêmicas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre o nordeste e seus habitantes. As palavras do político mineiro geraram indignação e repúdio por parte dos cearenses e de toda a região nordeste.
Em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, Wagner começou expressando seu profundo respeito e carinho pelo povo nordestino, destacando sua rica cultura, história e a imensa contribuição que a região tem dado ao país. Lembrou que o nordeste é berço de grandes líderes, artistas, cientistas e trabalhadores incansáveis, que têm orgulho de suas raízes e não medem esforços para tornar o Brasil um país mais forte e inclusivo.
Ao se referir às palavras de Romeu Zema, Capitão Wagner não escondeu sua decepção e incredulidade diante da visão estereotipada e preconceituosa que o governador mineiro demonstrou em relação ao nordeste. Segundo Wagner, é inaceitável que um representante público faça comentários que agridam e desrespeitem uma região tão importante e querida por todos os brasileiros.
As declarações de Romeu Zema ganharam destaque em uma entrevista concedida a uma emissora de televisão mineira, onde ele desvalorizou os esforços do nordeste no combate à pandemia, menosprezando as ações e conquistas alcançadas pela região.
Em resposta a esse desrespeito, Capitão Wagner conclamou todos os nordestinos a se unirem em defesa de sua cultura e identidade, mostrando ao Brasil que a força e o comprometimento do povo do nordeste são dignos de admiração e respeito.
Programa do Rubao