O aluno atingido por um aparelho da academia tem poucas chances de voltar a andar. A informação foi confirmada pelo médico neurocirurgião e coordenador da Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio, João Ananias, em um vídeo gravado pela assessoria de comunicação do hospital onde o rapaz está internado. No material compartilhado nas redes sociais, o profissional de saúde explica que o jovem deve passar por uma cirurgia ainda neste fim de semana.
A cirurgia, segundo comunicou o especialista é “para estabilizar a coluna que está instável”. O médico explicou que o “trauma de grave, de grande proporção. A possibilidade dele voltar a andar é pequena, em função da parte óssea que fez uma amputação na medula na punção tóraco-lombar dele, então as vias de comunicação, ou seja, os nervos que sobem e descem do cérebro, se perderam”.
Ainda sobre a possibilidade do aluno voltar ou não a andar, o especialista ressaltou que “só uma ressonância feita depois, poderá dizer isso”. O estado de saúde do jovem foi atualizado no perfil do hospital.
José Correia Júnior, médico que integra a equipe cirúrgica de Neurocirurgia do hospital também comentou sobre a avaliação que está sendo feita para realização da cirurgia. Ele explica que o tipo de lesão é considerava gravíssima por ser a mais complexa da coluna tóraco-lombar.
O aluno está internado em uma unidade de saúde na cidade de Barbalha desde a última sexta-feira (04), após ter sido atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte. O acidente foi registrado pelas câmeras do local que mostram o exato momento em que o homem senta na base do aparelho, e a máquina de agachamento se desprende, atingindo as costas do aluno.
Por meio de nota, a academia onde o aluno treinava informou que:
“O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários.
A academia foi vistoriada recentemente pelo seu órgão responsável CREF5 e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.
Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências.
O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades.”.
GC Mais