Um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois irmãos suspeitos de envolvimento com o crime de tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. A ofensiva policial aconteceu na manhã desta terça-feira (1), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com a ação, ainda foram apreendidas cerca de 10 de maconha com os suspeitos.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da PMCE, realizou a abordagem a um veículo no momento em que passavam por um posto de fiscalização, que fica em uma rodovia estadual que dá acesso ao município de Sobral. Com a abordagem, os policiais perceberam que a condutora demonstrou bastante nervosismo, além de identificarem um forte odor característico de drogas ilícitas vindo do interior do carro.
Os suspeitos foram identificados como Maria Luciana Braz da Silva, de 38 anos, que também é conhecida pelo apelido de “Antena” e que já possui antecedentes criminais por homicídio e integrar organização criminosa; e Luis Gustavo de Oliveira, de 22 anos, que é irmão de Maria Luciana. Ainda durante a abordagem, os policiais visualizaram que a mulher utilizava uma tornozeleira eletrônica, porém, o equipamento estava coberto com papel alumínio, sendo uma forma de burlar a transmissão do sinal e dificultar a sua localização.
Com as buscas no veículo, a composição localizou diversos documentos e dois aparelhos celulares, além de três recipientes com medicamentos, 500 gramas de cocaína e cerca de 10 quilos de maconha, que estavam escondidos em bolsas e mochilas no banco traseiro. Diante da situação, os dois irmãos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Em seguida, a dupla foi colocada à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.