Com humor e pitadas de provocação, o deputado De Assis Diniz (PT) reagiu às críticas dos parlamentares de oposição sobre a vinda do presidente Lula ao Ceará, agendada para esta sexta-feira (1º/09). Após um colega parlamentar dizer que a vinda do presidente seria desnecessária, De Assis reagiu: “Eu queria botar era o Lula no meu colo e sair balançando”, ironizou.
O deputado petista também aproveitou o discurso na Assembleia Legislativa para elogiar o presidente da República e demonstrar otimismo quanto à condução do país em seu terceiro mandato. “Vossa excelência foi o melhor presidente para os prefeitos e será mais uma vez. Hoje são 50 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza. Amanhã nós iremos receber aquele que tirou o Brasil do mapa da fome e que assim fará mais uma vez”, opinou.
De acordo com o deputado, as críticas em torno da vinda do presidente já eram esperadas por parte da ala oposicionista. “Eu entendo o desespero dos bolsonaristas. Vai chegar a hora do ‘toc, toc’ da Polícia Federal. Todos ficaram calados”.
Após reformulação na agenda, Lula confirmou que estará no Ceará. Nesta sexta, o presidente irá participar da celebração dos 25 anos de programas de microcréditos do Banco do Nordeste (BNB). Esta será a segunda vez que Lula estará em solo cearense após assumir a Presidência da República em 1º de janeiro de 2023.
A Noticia do Ceará