Itarema: Polícia investiga morte de pescador em alto mar

 



Na noite desta quinta-feira, 17, equipes da Policia Militar em Itarema, foram acionadas para atender a uma ocorrência de um possível caso de suicídio, que teria ocorrido em alto

Segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú, o pescador identificado como Sabino Souza Carneiro, de 49 anos de idade, estava na companhia de colegas de profissão em uma embarcação, quando teria dito que "iria embora". Ainda segundo as informações, ele teria se auto lesionado com uma faca, e em seguida se jogou na agua

As pessoas que presenciaram o ocorrido, chegaram a resgatar ele, retirando o pescador do mar, porém Sabino não resistiu e faleceu. 

O corpo dele foi trazido pela mesma embarcação até a localidade de Porto dos Barcos, em Itarema, onde equipes da PM e Pericia, atenderam o caso.

Sabino era natural do município de Itarema, onde residia na localidade de Torrões, na zona rural. 

A Polícia trabalha agora para apurar o ocorrido, onde esta adotando os procedimentos necessários. 


Preocupação com a saúde mental na região

A região tem registrado um aumento significativo de casos em que pessoas decidem encerrar a própria vida. Essas situações requerem atenção das autoridades de saúde pública dos municípios afetados, que devem implementar medidas para prevenir e tratar problemas relacionados à saúde mental.

Ajuda disponível para pessoas em crise

Nesse contexto, o Portal Vale do Acaraú aproveita para informar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas que estão passando por momentos difíceis.

 É possível entrar em contato com o CVV através do telefone 188 ou pelo número 0800 750 5554. O serviço está disponível das 7h às 23h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O CVV é uma organização reconhecida nacionalmente e conta com voluntários treinados para fornecer apoio e acolhimento às pessoas que precisam. 

Não hesite em ligar sempre que precisar.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem