Presidente interino do PDT nacional, o deputado federal André Figueiredo confirmou que a direção da legenda acionou a Justiça para barrar a decisão do PDT local
Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Cid Peixoto do Amaral Netto negou pedido de liminar apresentado pela direção nacional do PDT para impedir a saída do deputado estadual Evandro Leitão do partido.
Em discurso nesta terça-feira, 29, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) anunciou que irá se desfiliar do PDT.
Cotado para concorrer à Prefeitura da capital cearense ano que vem, Evandro dispõe de uma carta de anuência aprovada pelo diretório estadual pedetista.
O documento, que em tese permite a Evandro deixar o PDT sem perder o mandato, foi aprovado em reunião na sexta passada, 25, sob condução do senador Cid Gomes.
Presidente interino do PDT nacional, o deputado federal André Figueiredo confirmou que a direção da legenda acionou a Justiça para barrar a decisão do PDT local.
“Foi um pedido de tutela antecipada, sem atacar o mérito, uma vez que não há nada formalizado”, disse Figueiredo.
Ainda segundo o parlamentar, a ação apresentada tinha por objetivo “evitar que a decisão se materialize”, mas que “a invalidação (da carta de anuência) se dará em outras ações”.
O Povo