Lula viria ao Ceará no início de agosto, mas precisou cancelar a agenda para realizar uma infiltração para amenizar dores no quadril
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar no Ceará no dia 1º de setembro. A informação já tinha sido adiantada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e agora foi confirmada pelo líder do Governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT).
A visita de Lula ao Estado será para participar da comemoração dos 25 anos do Crediamigo do Banco do Nordeste e para visitar as obras da Transnordestina. A segunda visita do atual mandato ao Ceará visa acompanhar obras do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
A rota do presidente no Nordeste deve passar ainda por Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Mais informações da agenda do presidente serão repassadas em breve. A visita tinha sido adiantada por Rui Costa na quarta-feira, 16 de agosto, ao mencionar as obras da ferrovia.
"O presidente Lula irá agora no início de setembro, vai mais uma vez a Pernambuco para visitar esta obra, tanto na parte de Pernambuco, como na parte do Ceará. Então ele deve ir ao Ceará. Está programado (ida) ao Rio Grande do Norte e ao Piauí, esses quatro estados serão visitados agora entre final de agosto e setembro. Presidente irá a esses quatro estados inclusive já visitar as obras do PAC", afirmou Rui Costa em entrevista à EBC.
Lula viria ao Ceará no início de agosto, mas precisou cancelar a agenda para realizar uma infiltração para amenizar dores no quadril. O presidente esteve no Ceará em 12 de maio, quando passou por Fortaleza e Crato com agenda focada na educação. O ministro Camilo Santana (PT) o acompanhou na
O Povo