Moraes citou “risco à vida” de Lula ao mandar prender bolsonaristas

 


O ministro Alexandre de Moraes citou “risco à vida” de Lula ao determinar a prisão de bolsonaristas investigados em diferentes inquéritos no STF. A ameaça ao presidente foi assinalada pelo ministro do STF, por exemplo, nas prisões do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e dos blogueiros Bismark Fugazza e Oswaldo Eustáquio.

Ao determinar a prisão de Eustáquio, Moraes analisou um pedido feito pela segurança de Lula. A coordenação da equipe de segurança sinalizou, entre outros pontos, que o o blogueiro se dirigiu a um hotel em que o petista estava hospedado e, instigando outros manifestantes, entoou o coro: “Se precisar, a gente acampa. Mas o ladrão não sobe a rampa”.

Em ofício enviado a Moraes, a segurança de Lula pediu a prisão preventiva de Eustáquio e ponderou que ele teria incorrido em ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Confira mais detalhes na matéria de Paulo Cappelli, Metrópoles.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem