Saída de Evandro é “teatro montado”, diz Roberto Cláudio


 

Presidente do PDT Fortaleza e ex-prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio se posicionou sobre todo o cenário que envolve a saída do deputado estadual Evandro Leitão de seu partido. De acordo com RC, “o teatro montado é de muito mau gosto e subestima a inteligência do nosso povo”.

Em publicação nas redes sociais, RC alfinetou o presidente da Assembleia Legislativa e manifestou sua insatisfação quanto à desfiliação de Evandro. “Quem acha que ‘PODER’ pode e consegue tudo, inclusive convencer o povo, por mais surreal que a narrativa seja, muitas vezes ‘quebra a cara’ “, postou.

Em 2022, Roberto Cláudio e Evandro Leitão faziam parte de grupos opostos desde a pré-campanha eleitoral. Evandro chegou a retirar sua pré-candidatura do PDT para apoiar a então governadora Izolda Cela, que acabou não sendo conduzida à uma candidatura à reeleição.

Desfiliação

Apesar dos agradecimentos ao único partido que fez parte de sua trajetória política até o momento, o deputado estadual Evandro Leitão não escondeu suas queixas ao PDT. As exposições foram tema de seu discurso de desfiliação, nesta terça-feira (29/08), na Alece. 

Em seu relato, o presidente da Alece citou episódios em que se sentiu perseguido e desrespeitado por integrantes da agremiação partidária. Ainda que as palavras de agradecimento tenham dominado o pronunciamento, as insatisfações do parlamentar ganharam espaço de destaque no plenário. “Eu quero ser respeitado, ser ouvido. Eu faço parte de um projeto político; eu não sou o projeto”, argumentou.

Em nota, André Figueiredo, presidente nacional do PDT, negou quaisquer perseguição e disse que a “nenhum parlamentar, seja federal ou estadual, foi deixado de oferecer recursos do Fundo Eleitoral em 2022.

A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem