O Manchester United anunciou, neste domingo (10), que Antony, jogador acusado de agredir a ex-namorada Gabriela Cavallin, está afastado por tempo indeterminado das funções do clube.
Em nota, o time inglês afirmou que a decisão foi tomada em acordo com o atleta, que quer focar em responder às acusações das quais é alvo. No texto, o United afirma condenar atos de violência e abuso e saber do impacto que as denúncias têm sobre a vida de quem sobrevive a abusos.
“Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações.
Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, disse o clube inglês.
O jogador brasileiro, nos stories de sua conta no Instagram, confirmou o acordo mútuo e afirmou que a decisão foi tomada para evitar distrações aos seus companheiros de vestiários.
Antony negou as acusações, disse que vai cooperar com a polícia e afirmou estar ansioso para voltar aos gramados.
O atacante Antony já havia sido foi desconvocado da Seleção Brasileira na segunda-feira (4). Para o lugar do jogador, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, do Arsenal.
CNN Brasil, por Flávio Ismerim