Ceará: Duas mulheres são presas com R$ 126 mil em cédulas falsas

 As passageiras foram abordadas por policiais militares quando estavam entrando em um taxi.



Duas mulheres foram presas, nesta segunda-feira (4) em posse de R$ 126 mil reais em cédulas falsas após desembarcarem de um ônibus, em Iguatu, no Ceará. As passageiras foram abordadas por policiais militares quando estavam entrando em um taxi.


De acordo com a Polícia Militar, após receber a informação sobre duas mulheres suspeitas e que estavam em um ônibus que vinha de Juazeiro do Norte e iriam desembarcar em Iguatu, os militares, com as descrições da dupla, as abordaram no momento em que elas estavam entrando em um taxi.

Ao realizar a revista pessoal, os agentes de segurança estranharam o volume de dinheiro e perceberam que as cédulas eram falsas.

O fato foi apresentado na delegacia de Iguatu e, ao ser constatado a fraude, o delegado local encaminhou para a Policia Federal, em Juazeiro do Norte, por se tratar de crime federal. O fato está sendo apresentado, neste momento, a autoridade competente.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem