Em Santa Catarina, o Alvinegro tenta quebrar jejum de vitórias fora de casa que dura mais de 100 dias
DESFALQUES E RETORNOS
Para o compromisso na Arena Condá, Mancini tem desfalques no time por lesão. Michel Macêdo, William Maranhão, Paulo Victor e Chay não são opções para o confronto. Os jogadores estão na capital cearense em tratamento com o Centro de Saúde e Perfomance (CESP) do Alvinegro.
O Ceará não tem jogadores suspensos para o duelo e nem retornos em relação ao time que enfrentou o Novorizontino. O Vozão tem sete jogadores pendurados para a partida: Tiago Pagnussat, Léo Santos, Warley, Willian Formiga, Breno, Nicolas e Danilo Barcelos.
Do outro lado, o time de Claudinei Oliveira tem dois problemas para a partida dentro de casa. O zagueiro Bruno Leonardo tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Rodrigo deve ganhar a vaga ao lado de Lucas Freitas. Já o lateral-esquerdo Cristiano segue no período de transição após sofrer lesão na posterior da coxa esquerda.
A Chape conta com seis atletas pendurados para o duelo. A lista é puxada por Alisson Farias, Bruno Vinicius, Dudu Vieira, Felipe Ferreira, Marcinho e Pavani.
VOZÃO FORA DE CASA
Os comandados de Vagner Mancini tentam quebrar uma sequência negativa longe da capital cearense. Há mais de três meses, como visitante, o Ceará não vence seus adversários. O último triunfo foi no dia 6 de junho, quando levou a melhor sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly.
De lá para cá, foram oito partidas até aqui, com quatro empates e quatro derrotas. Apesar disso, o Vozão mantém um aproveitamento de 40,5%, o quarto melhor visitante da competição. Sob comando do Alvinegro, Vagner Mancini vai para seu segundo jogo fora de casa.
A derrota para o Novorizontino por 4 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela rodada 28, apertou ainda mais a possibilidade do acesso ainda nesta temporada. Segundo a UFMG, o time de Porangabuçu tem 5,6% de chance de retorno à elite do futebol nacional nos 10 jogos restantes.
Diario do Nordeste