Entrevistada do quadro “Destaque ANC”, a deputada estadual Lia Gomes (PDT) afirmou que se sente desapontada como agem algumas concessionárias no país. De acordo com a parlamentar, um dos maiores exemplos é a atuação da Enel no Ceará.
Segundo Lia Gomes, os desmandos da distribuidora de energia elétrica causam prejuízos sem precedentes aos consumidores cearenses. “Isso vem acontecendo a anos e ninguém faz nada. Isso dá muita desesperança. A Enel é adoecedora”, criticou.
É válido relembrar que a Enel corre o risco de deixar de operar no Estado. Encabeçada pelo deputado estadual Fernando Santana (PT), foi formada, em agosto, a CPI da Enel. A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Assembleia Legislativa, vai investigar a série de irregularidades protagonizadas pela distribuidora de energia no Ceará.
Entre presidente, vice-presidente, relator e titulares da CPI, 18 deputados estarão envolvidos de forma direta nesta pauta. No entanto, é válido ressaltar que a CPI foi aprovada de forma unânime, recebendo voto favorável dos 46 parlamentares da Casa.
A Noticia do Ceará