Estudante que morreu após bater cabeça em jogo de futebol é enterrado em Acaraú-CE

 


Jovem cursava o 3º ano do ensino médio e completou 18 anos enquanto estava internado por causa do acidente.



O estudante Darlisson Ribeiro de Sousa, que morreu após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida de futebol na escola, foi enterrado na tarde deste domingo (24) no município de Acaraú, a 235 quilômetros de distância de Fortaleza.

Ele morreu na noite da sexta-feira (22) após passar nove dias internado na UTI da Santa Casa de Sobral.

Darlisson completou 18 anos na quarta-feira (20) enquanto estava hospitalizado. O jovem também iria fazer crisma no sábado passado (16); porém, como estava internado, o bispo de Sobral sacramentou a crisma dele.

Ele morreu na noite da sexta-feira (22) após passar nove dias internado na UTI da Santa Casa de Sobral. O velório do estudante ocorreu neste domingo na casa da família, na localidade de Alméssegas, na zona rural de Acaraú.

Familiares, amigos de escola e professores de Darlisson estiveram no local para dar adeus ao jovem.

"Foi muito difícil pra mim, pros amigos dele, pra família. Todos nós estávamos em oração, a gente tava com muita fé que ele iria voltar", contou Carla Manoela, namorada de Darlisson. 

"Era um menino de 18 anos, tinha muito pra viver, muitos sonhos"

O pai de Darlisson, o agricultor Demétrio Júnior, contou que o sonho do filho era ser advogado. "Ele costumava praticar futebol, era uma das coisas que mais gostava de fazer, jogar bola e estudar. Isso [o acidente] veio a acontecer no que ele gostava de fazer", lamentou.

"Era um menino incrível, muito empático, sempre se preocupava com o próximo e com a família. Ele era muito doce, amável, tinha o carinho de todo mundo. Era muito esforçado também. É muito dolorosa a perda dele dessa forma", disse a estudante Lara Kelly, que conhecia Darlisson há mais de cinco anos.

O acidente

No dia 12 de setembro, durante uma partida de futebol na escola profissionalizante onde estudava, em Darlisson bateu a cabeça na de outro colega enquanto disputavam uma bola aérea e, na sequência, caiu no chão.

Após o acidente, ele sentiu fortes dores e foi levado a pé até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú. No local, conforme amigos de Darlisson, ele passou mal e não reconheceu as pessoas próximas.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem