Itapipoquense está entra os suspeitos mortos em operação da polícia após assalto a banco no PA




Após três dias de intensas diligências em uma área de mata nos limites do município de Viseu, as forças de segurança do Estado conseguiram localizar cinco suspeitos que participaram da ação criminosa




Três suspeitos de participar do assalto a uma agência bancária em Viseu, no nordeste do Pará, foram mortos durante uma operação policial deflagrada nesta segunda-feira (11), na zona rural daquele município. Outros dois criminosos conseguiram fugir para uma área de mata.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar do Pará. As forças de segurança localizaram os suspeitos em uma área de mata, próximo ao ramal do Padre Josino. Houve troca de tiros e três deles foram baleados. Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os três suspeitos mortos foram identificados como Francisco Adaylton Moreira Lopes, 28, natural de Senador Pompeu-CE, José Ires de Sousa Bezerra, 45, natural de Itapipoca-CE, e um terceiro suspeito ainda não identificado.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir ainda são procurados pelas forças de segurança.

O assalto à agência do Banpará de Viseu ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8). Os criminosos fizeram moradores de escudo humano e fugiram incendiando carros nas estradas vicinais, dificultando a perseguição ao bando.

A Polícia Civil informou que as diligências prosseguem no sentido de capturar os dois suspeitos que continuam foragidos.

Material bélico apreendido

Durante a operação, as forças de segurança apreenderam um arsenal de armas e munições, que teria sido usado no assalto à agência bancária. Foram apreendidos:Uma espingarda cartucheira calibre 16
Uma espingarda cartucheira calibre 20
Um fuzil AK 47, calibre 762 x 35
Três fuzis calibre 556, sendo dois na plataforma M4 e um na plataforma AR 15
Cem munições de calibre 556
Cem munições de calibre Ponto 352
Três metros de estopim e seis emulsões explosivas de 50cm
Nove carregadores de calibre 556
Doze carregadores de fuzil AK 47
Dois coletes balísticos
Oito aparelhos celulares
Roupas e calçados utilizados na ação criminosa
R$70.930,00

Reação da população

A população de Viseu reagiu com satisfação à notícia da desarticulação do bando. Muitos moradores se manifestaram nas redes sociais, agradecendo às forças de segurança pelo trabalho realizado.

"Agradeço à Polícia Civil e à Polícia Militar pelo trabalho realizado. Foi um alívio saber que os criminosos foram mortos ou presos", disse um morador.

"Graças a Deus que a polícia conseguiu desbaratar esse bando. Eles estavam aterrorizando a cidade", disse outro morador.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem