A polícia orientou população a fica em casa durante buscas
A polícia norte-americana segue na caçada pelo brasileiro Danilo Cavalcante, foragido que escapou de uma prisão nos Estados Unidos. Na manhã desta terça-feira (12), as forças de segurança informaram que ele roubou um fuzil de uma casa no condado de Chester, além de uma van para se locomover. Por segurança, foi orientado que todos os moradores fiquem em casa.
A operação para encontrar o brasileiro foragido chegou ao 13º dia. Segundo a rede de TV americana CBS, fontes policiais disseram que o brasileiro havia roubado um fuzil calibre 22 e um proprietário de uma casa — próximo da Escola Primária French Creek — disparou contra ele depois que a arma foi levada.
Cavalcante escapou da prisão do condado de Chester em 31 de agosto após ser condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional pelo assassinato da ex-namorada Deborah Brandão
A caçada policial contra Danilo Cavalcante fechou estradas em South Coventry Township e suspendeu as atividades no Distrito Escolar Owen J. Roberts, perto da área de buscas.
A polícia enformou ainda que foram encontradas uma camiseta e sapatos na região, indicando que ele pode ter trocado de roupa. Ao todo, 500 policiais seguem em campo realizando buscas em diferentes vias públicas e prédios.
TROCA DE TIROS
Segundo informações da polícia da Pensilvânia, que comanda as buscas pelo brasileiro, apesar da troca de tiros com os moradores da região nesta terça-feira (12), ele não está ferido.
Ainda segundo os investigadores, os trabalhos para capturar o brasileiro têm se concentrado em um perímetro que garante que ele será preso "o quanto antes". "Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, tudo o que isso faz é confirmar para nós que ele tem uma arma", afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas, durante coletiva oficial nesta terça-feira (12).
Agora, um cerco policial foi montado na região onde Cavalcante foi visto nas últimas horas, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou e a 74 quilômetros da cidade da Filadélfia. Investigadores apontam que ele não tem seguido uma lógica na rota e está seguindo para o norte do país.
Diariodo Nordeste