O presidente da Executiva Regional do União Brasil, Capitão Wagner, revelou, nesta sexta-feira (22), no Jornal Alerta Geral, que o grupo de oposição se movimenta, também, em Sobral, e poderá lançar a médica Lara Rodrigues na disputa pela Prefeitura do Município em 2024.
A Prefeitura de Sobral é controlada desde 1997 pela família Ferreira Gomes, sendo o atual senador Cid Gomes o primeiro gestor do ciclo político, que teve continuidade com os sucessores Leônidas Cristino, Veveu Arruda e, atualmente, com Ivo Gomes.
As duas vitórias da família Ferreira Gomes foram, justamente, contra membros do clã Rodrigues: em 2016, o deputado Moses Rodrigues concorreu e perdeu para Ivo Gomes, sendo que, em 2020, o pai de Moses, Oscar, enfrentou a disputa pelo comando administrativo do Município e foi derrotado, também, pelo atual prefeito Ivo.
MULHERES
Wagner disse, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a oposição vai lançar um nome à Prefeitura de Sobral e declinou, entre as opções, a médica Lara Rodrigues. Destacou, ao mesmo tempo, que tanto Moses quanto o pai Oscar também são alternativas na corrida pela sucessão municipal. O grupo liderado pela família Ferreira Gomes ainda não antecipou preferência por nomes, mas, nos bastidores, surgiu o nome da ex-governadora Izolda Cela. A aliança PDT-PT tem, ainda, como pré-candidata a vice-prefeita Christianne Coelho.
Ceará Agora