O pastor Osório José Lopes Júnior, de 43 anos, estava escondido em um rancho e acompanhado de segurança particular no momento da prisão. Ele foi encontrado na zona rural de Sucupira, região sul do Tocantins. O suspeito era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposto envolvimento em esquema que prometia lucros de ‘um octilhão’ de reais às vítimas.
Policiais civis do Tocantins, da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado, o encontraram na tarde desta quinta-feira (21) em um rancho que seria da família do investigado pouco depois das 17h. O pastor não resistiu à prisão, que também não foi impedida pelo segurança.
Depois de prestar depoimento, Osório foi levado para Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde deve ficar à disposição da Justiça.
A operação do Distrito Federal foi deflagrada na manhã de quarta-feira (20) e as vítimas são do Brasil e até do exterior. A Polícia Civil aponta que o grupo movimentou R$ 156 milhões em 5 anos, além de criar 40 empresas “fantasmas” e movimentar mais de 800 contas bancárias suspeitas.
Confira mais detalhes na matéria do g1 Tocantins e TV Anhanguera.