Polícia Civil prende matador de facção criminosa durante ação em Amontada-CE




A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada - DPJE, do Departamento de Polícia do Interior Norte - DPJI Norte, da Delegacia Regional de Itapipoca, da Delegacia de Itapajé e da Delegacia de Pentecoste, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial - DIP, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (07), um mandado de prisão em desfavor de Gedeilson Paulo da Silva, vulgo “Raimundão”, de 23 anos, oriundo do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, pelo crime de homicídio.

O preso que é membro de uma facção criminosa de origem carioca, é suspeito de pelo menos seis crimes de homicídios ocorridos em Itapipoca e em municípios da região, ele estava escondido no bairro Flores, na cidade de Amontada/CE.

Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo conhecido pelo apelido de Raimundão tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos policiais civis na posse de duas armas de fogo de calibres restritos (pistolas calibre 9mm), com numeração suprimida, com seletor de rajada, além de vários carregadores de pistola e várias munições, bem como balaclavas e camisas manga longa possivelmente utilizadas para o cometimento dos crimes contra a vida.

Dessa forma, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca/CE, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e receptação, e também foi dado cumprimento ao mandado de prisão existente em seu desfavor.


As equipes da Polícia Civil continuam diligenciando, no decorrer da Operação Paz, na microrregião de Itapipoca e adjacências, cumprindo as atribuições de Polícia Judiciária.

Após a prisão cumprida, o indivíduo se encontra à disposição do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

A prisão de Raimundão é um importante resultado da Operação Paz, que tem como objetivo combater a criminalidade na microrregião de Itapipoca. A ação é realizada por policiais civis das unidades da região, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial.


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem