Vestida de vermelho, Janja faz o ‘L’ no desfile militar do 7 de Setembro

 


O ministro da Defesa, José Múcio, tem feito um esforço hercúleo para distensionar as relações com as Forças Armadas em meio a uma série de operações da Polícia Federal contra militares que participaram do governo Jair Bolsonaro. Neste feriado de 7 de Setembro, o governo passou uma outra mensagem, de sinal trocado, pela mão da primeira-dama Rosângela da Silva.

Janja fez o L enquanto desfilava, de vestido vermelho, em carro aberto ao lado do presidente Lula. Naturalmente que a primeira-dama pode se vestir da forma que quiser — só não deve imaginar que usar vermelho durante o desfile militar de 7 de Setembro em Brasília pegaria bem. Não por acaso, Lula desfila com a faixa presidencial verde e amarela no peito.

O governo Lula deixou claro que a ideia era despolitizar a parada militar, usada como palanque político por Bolsonaro nos últimos anos. Faltou combinar com a primeira-dama, ou ela simplesmente não se preocupa em se adequar às diretrizes do governo.

Essa está longe de ser a primeira vez que em que Janja causa ruídos no governo. Ela chama a atenção com frequência por dar pitacos públicos sobre questões do Executivo, como o apagão de energia que atingiu as cinco regiões do país e a confusa política de taxação de importações abaixo de US$ 50.

O Antagonista

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem