Havia especulação de que Vojvoda colocaria o time reserva, mesclado com atletas da base, para o confronto contra o líder do Brasileirão. Adiamento foi um alívio para o Laion
Por conta do apagão ocorrido durante o jogo entre Botafogo e Athletico Paranaense, neste sábado (21), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a partida Fortaleza e Botafogo, que estava prevista para acontecer nesta terça-feira (24) no Castelão, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade não divulgou a nova data. Com isso, o Leão do Pici terá toda a semana livre para se dedicar exclusivamente aos preparativos para a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (28), contra a LDU, do Equador. A grande final será na cidade de Punta Del Este, no Uruguai.
Para a comissão técnica tricolor, o adiamento representa um alívio, pois era especulado que Juan Pablo Vojvoda colocaria em campo um time mesclado com reservas e atletas das categorias de base, para que os principais jogadores da equipe principal pudessem ter as atenções voltadas para a final da “Sula”, considerada a partida mais importante para o Fortaleza na temporada 2023.
SEM TEMPO HÁBIL
Durante entrevista ao canal SporTV, o diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, informou que o adiamento foi preciso, visto que é obrigatório haver um intervalo mínimo de 66 horas entre jogos. A partida Botafogo X Athletico Paranaense foi suspensa e teve de ser remarcada para a tarde deste domingo (22), às 15 horas.
Os 39 minutos restantes da partida serão disputados com portões fechados, tendo em vista que não houve garantia de segurança por parte da Polícia do Rio de Janeiro, visto que neste domingo, no Maracanã, haverá o clásico Flamengo X Vasco, às 16 horas.
Opniao CE