Ceará: Mototaxista que criminosos deixaram só de cueca tinha acabado de ser assaltado



A segunda ocasião em que o mototaxista foi assaltado, tendo sido deixado só de cueca, foi registrada em vídeo, mas a primeira não foi.





O mototaxista que foi atropelado e assaltado nesta terça-feira (24), deixado só de cueca durante a ação criminosa dos suspeitos, tinha acabado de passar por outro assalto, nas proximidades. O relato é da própria vítima, Frederico Martins, que deu entrevista com exclusividade para a TV Cidade Fortaleza.

egundo o homem, que é mototaxista de aplicativo, ele saiu de casa por volta das 4h30 para começar as viagens do dia. “Dei início à primeira corrida, peguei o primeiro passageiro no Quintino Cunha, quando cheguei no destino do aplicativo fui abordado por um rapaz com uma pistola, levaram minha moto lá”, explica.

O terror, no entanto, continuou, na ação que chegou a ser capturada em vídeo. “Vim embora a pé, quando cheguei na [rua] Anário Braga [no bairro Antônio Bezerra] me assaltaram pela segunda vez.. Apontaram a faca, eu disse ‘Acabei de ser assaltado, tenho nada não, acabei de ser assaltado’.” No vídeo, é possível ver o momento em que levam o capacete que a vítima carregava na mão.


Segundo ele, durante o primeiro roubo o assaltante levou o capacete do passageiro e a vítima acabou ficando só com o próprio capacete. Isso, no entanto, não durou muito, com o pertence tendo sido levado na segunda abordagem sofrida.

Frederico conta que chegou a achar que ia morrer: “Passa um flash na cabeça, vou morrer, vou morrer. Escapei da primeira, não vou escapar da segunda.”

Ele diz ainda que ainda não tem novidades sobre a motocicleta roubada. Segundo o motociclista, ela tem a placa OCQ-3821, e é um modelo de 2011.
Vídeo flagra assalto de mototaxista sendo atropelado e deixado de cueca pelos criminosos

No vídeo da ação gravada pelas câmeras de segurança, ocorrida na terça-feira (24), é possível ver o veículo dos criminosos atropelando a vítima, que cai no chão, na calçada. Em seguida, um dos suspeitos sai do veículo empunhando uma faca e toma o capacete do homem atropelado, que usa o equipamento para trabalho – ele atua como mototaxista de aplicativo.

No final da abordagem, após tomar o capacete, o assaltante ainda abaixa as calças da vítima antes de voltar para o veículo, obrigando o mototaxista a ficar de cueca. O outro criminoso é visto saindo do carro, mas volta logo em seguida, para que os dois empreendam fuga. O ocorrido se passa rápido, com a ação durando pouco menos de 15 segundos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem