Há informações que as vítimas dormiam quando foram surpreendidas por criminosos armados
O crime aconteceu no distrito de Patos e as vítimas seriam da mesma família. Três corpos foram localizados pela Polícia em cima da cama, enquanto um quarto estava no chão, do mesmo compartimento.
As vítimas são:
- Maria Gabriele Jaques, 24 anos
- Maria Josina dos Santos Oliveira, 20 anos
- Maria Eduarda dos Santos Nascimento, 13 anos
- Francisco da Guia Oliveira, 17 anos
Ante da fuga, os criminosos picharam siglas da facção carioca Comando Vermelho (CV), nas paredes do imovel
No início da tarde de hoje, a SSPDS enviou nota à reportagem informando que as pessoas assassinadas são duas mulheres, de 20 e 24 anos, uma adolescente de 13 anos, e um adolescente de 17 anos, todos mortos a tiros quando estavam em um imóvel na Localidade de Patos.
"O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30), em Itarema - interior do Estado. A SSPDS ressalta que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram enviadas para reforçar a região. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio; o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo, os delegados Nelson Pimentel e Edvando França, das Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Departamento de Inteligência da PC-CE, respectivamente, além do diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), delegado Marcos Aurélio França, e outras equipes também estão na cidade acompanhando o fato", acrescentou a nota da Pasta.
A Pefoce também foi acionada, segundo a SSPDS, e "coletou vestígios que irão colaborar com as investigações que estão a cargo da Delegacia Municipal de Itarema. Os trabalhos policiais contam ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte".
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.
As informações também podem ser direcionadas para o (88)3667-1300, o número da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Diario do Nordeste