Cid convoca reunião do Diretório do PDT Ceará para discutir a situação do partido no Estado

 Nesta segunda, o senador se reuniu com aliados para avaliar os próximos movimentos diante de sua destituição da presidência do PDT Ceará, imposta pela Executiva Nacional da legenda



Em frente à destituição do senador Cid Gomes (PDT) da presidência da Executiva estadual do PDT Ceará, o grupo ligado ao ex-governador convocou uma nova reunião do Diretório estadual da legenda. Nesta segunda (30), em reunião entre deputados e prefeitos aliados de Cid, foi avaliada a convocação da reunião “para discutir coletivamente a situação do partido, de sua Executiva e de seus filiados no Ceará”, como pontuou o senador.

“Houve uma deliberação de forma ilegal pelo PDT Nacional, sem se dizer os motivos de uma possível intervenção no Diretório do Ceará e sem a possibilidade de ampla defesa”, afirmou Cid, em nota enviada à imprensa.

Na última sexta (27), em reunião acalorada do PDT Nacional no Rio de Janeiro, a Executiva Nacional da legenda decidiu pela destituição de Cid do Diretório do PDT Ceará. Em embate com o grupo liderado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) desde as eleições de 2022, o senador afirmou que “há uma decisão judicial que assegura a vigência do Diretório estadual do partido e a legalidade de suas deliberações”, lembrando que seu mandato à frente da legenda seria até o fim de 2023.


Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem